Tuesday, September 15, 2009

a woman who loved Julie and Julia!


Women are ever so creative... and overall... can re-invent themselves... quite often...
Well, foi assim que sai do filme "Julie and Julia". Desde que minha vida de medica, com rotinas, onde o trabalho gerenciava my freedom to do other things, na belíssima portinho dos casais chamada Porto Alegre, passei a reinventar-me... e eis que vendo a historia de "Julie and Julia" isso passou a ter forma concreta. Tenho tido vontade de contar um pouco de como tenho feito pra administrar minha vida nos últimos quase 5 anos, onde passei a ter residência nos EUA e trabalho no Brasil. Não será um livro de receitas como Julia fez; será uma colcha de retalhos de historias como expatriada, como medica, como mãe, como avo, como esposa, como dona de casa, como estudante....
Well, can you imagine a person enjoying dears, squirrels and birds for a while and then going for a change, back to a life of busy work at the office?...AND ... trying not to think too much on the cosy arms of her husband while away from home? And back to her home, missing the smiley face of enchanting little princess NINA? What a conflict... or you have one thing, or you have the other one... both at the same time where memories ... Gosh! Parece encantador a primeira vista afinal quem não gostaria de ter uma pausa em seu trabalho e fazer o que bem lhe aprouver? E as preocupacoes que acompanham na distancia o cuidado ao paciente?
Então, eis que aqui vem a primeira clue que tirei desse período: comunicação. Utilizando a midia informatizada, supre-se os gaps que antes eram preenchidos pelo telefone: msn/
videoconferência, mas acima de tudo o e-mail! que coisa fantástica, ate agendamento passou a ser mais eficiente e tranquilo para as famílias dos meus pacientes, sim ate porque o fazem agora diretamente comigo sem secretaria entre nos!
Ei, mas só um pouquinho, nem tudo foi um mar de rosas... houve insegurança, ansiedade, medo de que eu iria abandona-los..ah sim, teve tudo isso... e teve o meu receio de que nao daria conta de tanta oscilacao; mas ai entrou the days passing by e nos assegurando que a periodicidade era semelhante as visitas que antes eram feitas ao consultorio juntamente com a sistematizacao da nova comunicacao... E, of course, houve a presenca da equipe de trabalho interdisciplinar (ainda vou escrever sobre isso) que sempre existiu e ficou mais reforcada. As videoconferencias so reforcam isso.

No comments:

Post a Comment